Menu

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Manisfesto Feliz Aniversario R.U.

Estudante da UFMT/CUR, podemos considerar um grande passo a indicação para a criação do Restaurante Universitário (R.U.) pelo DCE através do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em 2005, pois saibam que este R.U. que futuramente poderemos usufruir é o primeiro construído pelo Governo Federal depois de 15 anos de uma política de sucateamento das UF's, sendo assim cumprido todo o processo burocrático de construção idas e vindas de construtora, hoje o nosso R.U. esta praticamente pronto faltando alguns detalhes estruturais.
Desde que a atual gestão do DCE se debruçou sobre o assunto R.U. no fim do ano passado, requerendo da administração do campus Pró-reitora Prof. Drª Cecilia Kimura também a Pró-reitora Administrativa da UFMT Valéria Calmon Cerisara e da reitora em Cuiabá Prof. Drª  Maria Lucia Cavalli Neder, a justificativa pela demora na entrega da obra e da não operacionalidade do restaurante, era que o R.U. encontrava-se em processo licitatório para a contratação da empresa que prestara o serviço no R.U. 

Pois bem estudante, como você pôde notar a velha burocracia que assola a maquina publica, causando assim demora no setor publico é o que esta norteando toda essa demora na inauguração e funcionamento do R.U. A dois anos o estudante da UFMT/CUR ouvi promessas de inauguração do restaurante, e como já é sabido passa-se a data estipulada pela administração, nada se resolve e ela volta a marcar outra data de inauguração. Neste sentido o na ultima quarta-feira dia 14 de abril o Diretório Central dos Estudantes 11 de Agosto juntamente com a Atlética, CABIO, CAMAT, CAEAA, CAEMEC e CALET organizaram o Manifesto intitulado "Feliz Aniversario R.U.", segundo Pamella secretaria DCE "A comemoração foi uma forma de ironizar o compromisso da administração da UFMT para com os estudantes do campus, que estão ansiosos pelo funcionamento do RU. Ela diz que está faltando a conclusão do processo licitatório quanto à exploração do serviço". O presidente do Diretório Kleiton Teixeira argumenta que os estudantes decidiram fazer o manifesto porque nunca obtiveram uma data precisa para a inauguração do restaurante. “Toda vez que procuramos a reitoria, uma nova data é marcada e vamos nos manifestar até que o restaurante seja inaugurado" continua  "O R.U. está sendo construído desde 2005 e a obra devia ter sido finalizada em 2007, no entanto, a obra foi paralisada”, afirmou o presidente do DCE. Com esse intuito o Movimento Estudantil organizado da UFMT de Rondonópolis atento a essa situação, num primeiro momento mostrar que o DCE e os CA's do CUR estão de olho na administração da Universidade e que se preciso for uma mobilização maior sera feita caso o prazo dado pela Pró-reitora do campus Cecília de que ate o segundo semestre de 2010 o R.U. esteja em pleno funcionamento.

Vale ressaltar a importância não só de assistência estudantil que tem um R.U. após sua inauguração também servirá como um espaço de vivência acadêmica espaço fisíco que muito embora hoje o nosso campus ainda não possua, mas que já foi reivindicado e ainda é cobrada a indicação desse projeto por parte da administração. 

Com informações A Tribuna/Agora MT. Comunicação DCE/UFMT/CUR - http://twitter.com/DCE_UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário