Menu

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Projeto Rondon convida universidades para operações em Julho

O convite para as Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar das próximas operações do Projeto Rondon, que acontecem em julho deste ano, já está disponível no sítio do Ministério da Defesa. As IES terão até o dia 23 de abril para enviar suas propostas de trabalho.
Entre as novidade deste ano estão: o aumento do número de rondonistas por equipe, definição de novos prazos e diferentes ações para cada operação.

As ações de cidadania, bem-estar, desenvolvimento local e sustentável serão desenvolvidas pelos universitários e professores, de forma voluntária, em municípios carentes do Brasil. As atividades estão programadas para começar no próximo dia 9 de julho.

As três operações programadas vão até o dia 1° de agosto. A Operação denominada “Catirina” será realizada em 22 municípios do centro-norte do estado do Maranhão. Já a Operação “Rei do Baião”, será no extremo oeste do estado de Pernambuco, também em 22 municípios da região e a operação “Mamoré”, em 16 municípios do estado de Rondônia, ao longo da BR-364.
O Exército Brasileiro e a FAB prestarão o apoio logístico às operações.
O resultado da seleção das universidades será divulgado dia 7 de maio.

Projeto Rondon
O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com outros oito ministérios. Ao participar do Rondon, estudantes e professores têm a oportunidade de conhecer melhor a realidade brasileira, aprimorar sua formação e contribuir para o desenvolvimento local das comunidades. O Rondon foi criado em 11 de julho de 1967. Em 2005, recebeu nova roupagem pelo governo federal. Desde então, o Rondon já levou mais de 9.800 rondonistas a cerca de 627 municípios.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário