Menu

quarta-feira, 9 de junho de 2010

UNE convoca "guerrilha virtual" em defesa dos 50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação

Senado votará nesta terça o Projeto de Lei que regulamenta o Fundo; entidades estudantis lançam campanha nas redes sociais para pressionar parlamentares



Nesta terça-feira (8) será votado no plenário do Senado Federal o PLC 07/2010, que cria e regulamenta o Fundo Social do Pré-Sal. Estará sob avaliação a emenda nº 5 ao PL, proposta pelas entidades estudantis -UNE, UBES e ANPG- e que defende a vinculação de 50% dos recursos do Fundo para o financiamento da educação.

Com objetivo de pressionar os senadores a aprovarem a emenda nº 5, as entidades estudantis convocam uma “guerrilha virtual”. As principais armas dos estudantes serão as redes sociais, a exemplo do twitter, orkut, facebook e tantas outras hoje disponíveis na web.

A idéia é que toda juventude brasileira envie mensagens para as caixas de correio e “perfis” dos parlamentares defendendo que 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal sejam investidos na Educação.

"Essa pauta tem sido tema prioritário da nossa gestão. Já realizamos três grandes passeatas como a de 11 de novembro do ano passado, a memorável jornada de lutas do mês de março e uma última mobilização no dia 20 de maio. Nesse momento não será diferente. Realizaremos algumas ações no sentido de pressionar os senadores a aprovar a nossa emenda. Dentre elas, uma mobilização via twitter para inundar as caixas de correio e perfis dos parlamentares na web", explica o diretor da Comunicação da UNE, André Vitral.


Para o twitter, sugerimos a seguinte mensagem:



@senador os estudantes brasileiros pedem seu voto! 50% do Fundo Pré-Sal pra Educação! #50presaleducacao Siga @_une @chagas_une



Esta mensagem tem 126 caracteres, sobrando 22 caracteres para serem preenchidos pelo ID do senador. A proposta é postar para cada parlamentar esta mensagem padrão, fazendo com que cada um deles receba diversas ao longo do dia. É muito importante que, além de retwittar, postar a mensagem para os senadores novamente, dando o volume necessário de citações.

» Assista o vídeo da campanha "50% do Fundo Social do Pré-sal para a educação", acesse aqui:


» A lista de senadores pode ser acessada neste link: http://twitter.com/internetlegal/senado


» Aproveite a campanha e passe a seguir as entidades no twitter:

@_une

@_ubes

@anpg

@DCE_UFMT (destaque nosso, do DCE)


Fonte: Da Redação da UNE




Nota da Diretoria: Lembremo-nos que aos onzes dias do mês de novembro do ano de dois mil e nove, o DCE 11 de Agosto, gestão "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" recém eleita, organizou sua primeira viagem à Brasília-DF com os estudantes de diferentes cursos, para militarem em prol dessa Campanha 50% do Pré-Sal para Educação, juntamente, com os Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na Passeata em defesa da Redução da Jornada de Trabalho e de 50 % do Fundo do Pré-Sal para Educação.

Essa é uma das bandeira de luta nossa, enquanto DCE, cidadões Brasileiros que somos,  defenderemos juntamente com a UBES, UNE, ANPG para um Brasil MELHOR.

"A UNE somos nós, nossa força e nossa voz!"

Por Pâmella A. Balcaçar
1ª Secretária do DCE/UFMT-CUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário