Menu

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

UEE-SP realiza primeira reunião da executiva na Assembleia Legislativa de SP




Diretoria da UEE-SP se reuniu na Assembleia Legislativa paulista para discutir a realidade do estado e pedir assinaturas dos deputados em favor da PEC que exige 50% dos Fundos do Pré-Sal para a Educação.


A União Estadual dos Estudantes, (UEE-SP) realizou no dia 4 de novembro uma reunião para debater a realidade social do Estado e uma blitz nos gabinetes dos deputados estaduais pedindo a assinatura destes em favor do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo deputado Pedro Bigardi (PCdoB-SP) que sugere a criação do Fundo Estadual de Desenvolvimento Social com os valores recebidos pelo Pré-Sal.


A reunião teve início com a palavra do deputado Simão Pedro (PT) que fez uma análise geral da situação do estado de São Paulo no governo atual. Em um dos dados apresentados, ele salientou que o social perde espaço no orçamento do governo Serra. “No próximo ano a tendência é que a diminuição com os gastos nas áreas sociais continuem a cair, principalmente na educação” disse Simão.


A diretoria executiva do movimento estudantil também debateu sobre a PEC elaborada pelo deputado Bigardi para solicitar que 50% dos recursos oriundos do Pré-Sal sejam destinados para um Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, em benefício da educação, do meio ambiente, tecnologia e ciência.

Bigardi acredita que os campos apontados pela PEC são os mais críticos no em São Paulo. “A área de educação, por exemplo, não tem um plano e a gestão do sistema não é boa. Quando falamos em desenvolvimento temos que falar de meio ambiente para que as pessoas possam viver com qualidade de vida”, diz o deputado.




Carlos Augusto, presidente da UEE-SP, considerou o debate muito relevante. “A apresentação dessa problemática social foi importante. A educação é base para um país provido de tecnologia e ciência”.



Blitz a favor da criação da PEC



No período da tarde, uma blitz nos gabinetes dos deputados para pedir que eles assinassem a PEC proposta por Bigardi foi o destaque nas atividades da entidade na Assembleia.


Das 32 assinaturas necessárias para que a emenda seja discutida, a entidade conseguiu colher 20, contribuindo para que o projeto tramite na Casa. As 12 assinaturas restantes ficarão a cargo do deputado de Bigadi.


Os estudantes conversaram pessoalmente com os deputados e explicaram a importância da PEC para o estado. E, em todos os gabinetes no qual o diálogo foi possível, eles salientaram suas posições e ouviram sugestões sobre a criação da emenda.


Indiferente de posições partidárias ou ideológicas, os parlamentares apoiaram a iniciativa da UEE-SP. “Como é bom ver a Assembleia Legislativa com estudantes discutindo política”, declarou Vanessa Damo (PMDB).


Confira os deputados que já assinaram a PEC


Antonio Mentor (PP), Baleia Rossi (PMDB), Beth Sahão (PT), Campos Machado (PTB), Camio Gava, (PV), Campos Machado (PTB), Carlos Giannazi (PSOL), Fausto Figueira (PT), Geraldo Vinholi (PSDB), Gimaci Santos (PRB), José Zico Prado (PT), Maria Lucia Prandi (PT), Pedro Bigardi (PCdoB), Roberto Felício (PT), Roberto Morais (PPS), Rogério Nogueira (PDT), Rui Falcão (PT), Salid Mourad (PSC), Simão Pedro (PT), Vanessa Damo (PMDB).

























Fotos e Texto
Camila Salmazio e Mauricio Hermann


Da Redação - UNE, com informações do UEE-SP.




Informativo DCE/UFMT/CUR - Gestão "Da Unidade Vai Nascer a Novidade".



Nenhum comentário:

Postar um comentário