Menu

domingo, 13 de dezembro de 2009

Estudantes participam de Semana da Consciencia Negra




Foi realizada de 01 a 04 de dezembro de 2009 no auditório do campus  da UFMT/CUR,  a I Semana estudantil de Consciência negra. Varias atividades foram organizadas e realizadas pelo DCE, como mesas redondas, debates, palestras e ate cine-debate, este sobre quilombos e Zumbi de Palmares. Com a presença de estudantes da UFMT, estudantes secundaristas e membros da sociedade, foram debatidos os mais diversos temas que englobam questões referentes à discriminação racial, no mercado de trabalho, na sociedade, na Universidade, e na historia desde o Brasil colônia ao Brasil republica.

A diretoria do Diretório Central dos Estudantes agradece a todos que de certa forma colaboraram para a realização dessa semana, aos palestrantes,  Prof. Dr. Mauro Osvaldo Medeiros, Prof. Dr.ª Divanize Carbonieri, acadêmico de EAA Felipe Barbosa Teixeira, acadêmica de CIC Silmara Soares, Prof. Dr. Ney Iared Reynaldo, acadêmico de Historia Uendel Rodrigo Figueiredo da Silva, acadêmico de Direito (UNIC-ROO) André Luiz Gomes Duran, Prof. Tales Passos de Almeida (CESUR), Ronivalter de Souza (UNEGRO), Cátia Maria Justo (UBM), acadêmica de Psicologia Kamilla Braz de Campos, e a dois grandes incentivadores Prof. Ms. Agameton Ramsés Justino e Prof. Pos-Doutor Flávio Antonio da Silva Nascimento.
 
A semana foi encerrada com um evento cultural no bloco de Psicologia, com a apresentação de alunas da própria universidade, esse evento contou com o apoio da prefeitura municipal de Rondonópolis que nos disponibilizou o som para a realização da noite cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário