Menu

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Campus cumpre mais uma etapa de plantio de árvores

Foi realizada ontem, no campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a segunda etapa do plantio de árvores em cumprimento a um acordo feito com o Ministério Público Estadual.

De acordo com a prefeita do campus, Maria Claudenir Lima Pavan, foram plantadas 48 mudas de Oiti doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com o Horto Florestal. “O plantio também foi orientado pelo secretário do Meio Ambiente, Lindomar Alves da Silva e pelo gerente do Horto Florestal, Carlinhos”, acrescenta a prefeita.

Na primeira etapa do plantio, ocorrida em outubro e dezembro de 2009, foram plantadas um total de 78 mudas das espécies Nim e Ipê Branco.

“Estamos repondo o que tiramos da natureza por necessidade que, na ocasião, foi o arruamento no Campus da UFMT [quase 14.000 metros de asfalto] que foram necessárias a derrubada de algumas árvores e esta ação foi fiscalizada e autorizada pelo órgão competente do nosso município. Não fizemos nada na surdina e nem derrubamos árvores centenárias, uma vez que este espaço físico em 1980, quando a área foi doada para construção do Campus, era somente pasto”, explica Maria Claudenir. Segundo ela, o jardineiro Reinaldo, que começou a arborização em 1984, ainda trabalha no campus. “Continuaremos com o plantio planejado, tendo o apoio de todos da UFMT, da Semma e do Horto Florestal”, completou a prefeita
 
Publicado no A Tribuna dia 27/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário