Menu

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rondonópolis vai sediar fase regional da Conferência de Esporte

O município de Rondonópolis vai sediar, no dia 9 de abril, a fase regional da 3ª Conferência Estadual do Esporte, organizada com o objetivo de definir estratégias e conteúdos para mobilizar e dinamizar o esporte. O tema central de discussão é a proposta de integrar o povo brasileiro às competições esportivas internacionais que acontecem no país, nos próximos anos. Representantes de 13 cidades participam do encontro que acontece no auditório da Unic Rondonópolis – Arnaldo Estevan, a partir das 8 horas.

O projeto partiu do Governo Federal que lançou o Plano Decenal de Esporte e Lazer para fomentar as atividades no país que vai sediar os 5º Jogos Mundiais Militares – Rio 2010; Copa das Confederações da Fifa – 2013; Copa do Mundo de 2014: Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos de Verão – Rio 2016.

Os representantes da região Sul devem traçar dez propostas que vão ser defendidas na fase estadual, de 21 a 23 de abril, e depois na Conferência Nacional que acontece em Brasília, de 3 a 6 de junho. O encontro reúne gestores de esporte, professores de educação física e representantes de Ongs, universidades, estudantes e empresários.

A Conferência é realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a UFMT e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município que é comandada pela professora Susan Meire Moretti Binha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário