Menu

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Festival Estudantil de Teatro recebe inscrições até 16 de agosto


Estudantes de todo Brasil interessados em participar da 10ª edição do Festival Estudantil de Teatro 2010 (Feto 2010) têm até 16 de agosto para se inscrever. As inscrições podem ser feitas somente pela internet, com envio de material complementar por correio para a sede da Associação No Ato Cultural, em Belo Horizonte (MG) até a data-limite.


A seleção dos espetáculos será feita por cinco profissionais de artes cênicas, a partir do material entregue pelos grupos na inscrição. O resultado será divulgado até 26 de agosto no site do Feto. As apresentações ocorrem entre a segunda quinzena de outubro e a primeira semana de novembro. Já o encerramento está previsto para a segunda semana de novembro. Ao fim do festival, os jurados escolherão destaques dos espetáculos participantes e duas peças que serão reapresentadas em 2011.



Estudantes vinculados a qualquer instituição de ensino no Brasil podem participar do festival, que será dividido em duas categorias: “Teatro na Escola”, destinada a estudantes do ensino fundamental, médio e superior; e “Escola de Teatro”, direcionada para estudantes de instituições de artes cênicas. Ambas as categorias são subdivididas nas modalidades teatro de palco, teatro alternativo e teatro de rua.


Realizado desde 1999, o Feto é um dos mais importantes festivais de teatro estudantil do País. O objetivo não é somente apresentar espetáculos de grupos de teatro estudantis, mas também estabelecer redes sociais colaborativas entre companhias artísticas para a articulação de debate crítico. Em 2009, o festival teve 576 inscritos de 8 estados brasileiros.

Fonte: Portal Brasil

Um comentário:

  1. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo site www.fetobh.art.br

    ResponderExcluir