Aspectos da cultura e política nacionais foram tratadas por Emir, que encantou a todos com sua inteligência e franqueza durante o debate "Política cultural no Brasil – Esquentai nossos pandeiros e iluminai os terreiros”.
A disputa eleitoral e os desafios do novo governo também estiveram em pauta, assim como a necessidade de uma cultura transformadora em nosso país. “Conhecimento não basta. É preciso prática”, apontou com lucidez o cientista e pesquisador.
Temas como o aborto, drogas, educação e cultura de massa também tiveram destaque na discussão. Emir reafirmou a necessidade de que a educação chegue a todos, formando pessoas capazes de discernir. Decidir por si sós, sem interferência e manipulações de governos, sociedade ou da mídia. "A direita considera que o povo é ignorante e por isso vota na esquerda. A esquerda sabe que só ganha com a consciência politica do povo".
Emir está agora à frente da Casa de Rui Barbosa, importante espaço cultural da capital fluminense, e convidou os participantes a conhecerem a casa, que é parte do Ministério da Cultura. Ele já antecipou que pretende usar o a Casa para promover mais debates que estimulem a reflexão dos visitantes.
Saiba mais: www.casaruibarbosa.gov.br
»Siga a UNE no twitter: @_une
»Siga a UBES no twitter:@_ubes»Assessoria de Imprensa: imprensa@une.org.br »Redação EstudanteNet: noticias@une.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário