Menu

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Grupo Anauê Coloriu o céu no Rio de Janeiro-RJ durante a 7ª Bienal e foram destaque...


A área de artes visuais vem cumprindo com êxito o papel de dialogar com os mais diversos espaços da cidade do Rio de Janeiro através das manifestações das intervenções urbanas. Nesta quinta-feira (21), seis estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) fizeram uma grande interação artística ao manchar de vermelho o céu da capital fluminense.

O objetivo do grupo Anauê foi modificar o significado do dia-a-dia através de algumas bexigas. Do alto de um edifício, balões vermelhos foram lançados ao ar com uma tira de papel presa escrito ” O amor conquista tudo”. Ao descer, as frases, espalhadas próximas à Rua do Catete, despertavam curiosidade e logo se via transeuntes desfilando com as tais bexigas.

O nome da intervenção é digna da causa aplicada: “Espalhando Amor”. Ela foi elaborada pelos estudantes Scheilla Thaís Carvalho, Thayane Réia Ferreira, Gustavo Henrique Ferreira Rodrigues, Jakeline Nunes Carvalho, Walmir Benedito Freitas Mundin Junior e Patricia Zamignan e compõe mais duas vertentes da intervenção: “Monopólio” e “Páre…Respire!”. “Monopólio” é uma crítica ao domínio das empresas de ônibus do Mato Grosso e consiste em pendurar um nariz de palhaço nos pontos de ônibus. Já “Páre…Respire!” representa uma reflexão acerca da correria do cotidiano. Os jovens artistas pintam o “p” e o “e” das placas de “páre” dos semáforos e o que sobra é apenas “ar”.

Fonte: 7ª Bienal da UNE

Nota: Em nome de toda a diretoria do DCE 11 de Agosto: Parabéns a todos do ANAUÊ, pelos ótimos trabalhos apresentados e por mostrarem que a Arte não tem um só nome, estilo, ou personalidade... Que a Arte sempre flora na vida de vocês. E vamos a luta!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário