Menu

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Calourada Unificada 2011: É Bem Mato Grosso, e ainda há quem diga que não temos cultura!



O Diretório Central dos Estudantes 11 de Agosto da UFMT-CUR, lança o convite aberto para participarem, ministrando oficinas e/ou mini-cursos durante a Recepção dos Calouros 2011-1 com o tema "É Bem Mato Grosso, e ainda há quem diga que não temos cultura!"  que realiza-se entre o primeiro mês letivo, 14/03 a 16/04. 

Com o objetivo de propiciar maior interação entre os novos acadêmicos, veteranos e toda comunidade da UFMT, além da realização de um evento esportivo, Inter-cursos, oportunizando momentos de confraternização, integração sociocultural e acadêmico, com formação política, científico-tecnológico, de lazer, sendo ao mesmo tempo uma celebração da nossa cultura mato-grossense e uma manifestação de resgate de muita arte e cultura que esse belo estado aqui possui. Será um evento realizado ao longo do primeiro mês letivo, entre 14/03 e 16/04, culminando com o Baile dos Calouros.


A fim de acumular maior vivência acadêmica e de impulsionar o combate ao trote violento, traremos esse tema ao debate, bem como outros, principalmente, colocar em discussão a cultura mato-grossense


Mato Grosso, qual é a sua? "É Bem Mato Grosso, e ainda há quem diga que não temos cultura!É com essa indagação que o Diretório Central dos Estudantes 11 de Agosto fará da Recepção dos Calouros em 2011 um manifesto de alegria e apelo para o resgate da nossa cultura que muitos dizem não termos. O que se tem, restringir apenas a uma localidade e não ao estado. E o que tem no interior? Quais são as outras danças? Artes? Músicas? Literaturas? 

Em 2011, as oficinas poderão acontecer na parte da manhã (10h -11h) ou na parte da tarde (18h-19h) com um limite máximo de duração de uma hora ao dia. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição (download aqui) e enviá-la para o e-mail do DCE 11 de Agosto - UFMT/CUR: dcecur@hotmail.com  até, no máximo, o dia 16/02.

O DCE 11 de Agosto - UFMT/CUR esclarece que a responsabilidade de organização e realização das atividades são dos seus propositores, mas garantiremos divulgação e estrutura mínima para a realização das oficinas e/ou mini-cursos que se inscreverem até a data limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário